Unidade I – Berçário e Maternal

A primeira escola não existe para substituir a babá ou para apenas tomar conta enquanto os pais trabalham. A escola de educação infantil vai muito além!

A proposta de trabalho do Berçário se baseia em reponsabilidade, envolvimento e afetividade. Foi elaborada para garantir tranquilidade e segurança aos pais, afinal, longe do aconchego materno, todo bebê precisa de carinho e proteção…

O Berçário conta com espaços planejados, seguro, alegre, acolhedor, afetivo e lúdico, equipe especializada e capacitada para oferecer condições necessárias ao pleno desenvolvimento dos bebês organizando atividades que incentivam o aspecto motor, cognitivo, afetivo e social, além dos cuidados de higiene e alimentação.

Na fase do Maternal, a criança está cheia de energia e entusiasmo. Aprende por meio da exploração do ambiente, curiosidade, imitação e imaginação sem fim.

Um período que se resume em estar com os outros. “Aprendem a ser e a conviver”. É a fase do ‘como’: como eu escovo os dentes, como eu lavo as mãos, como eu seguro o lápis, como eu brinco, como eu corro, como eu pulo, ou seja: ‘como sou’, ‘como devo ser’ e ‘como faço para ser’.

O papel do profissional nessa fase é propor atividades lúdicas que permitam que a criança amplie seu vocabulário, brinque de faz-de-conta, tenha ações independentes, reconheça o outro e a si mesmo, socialize-se, receba estímulos sensoriais e exercite seus movimentos motores.

Com o material didático elaborado pela equipe pedagógica, buscam conquistar a aquisição sólida de importantes conceitos educacionais, para assim formar o alicerce que influenciará o desempenho da criança durante sua vida escolar.

Endereço: Rua Duque de Caxias, 987 e 991 – Centro – Campinas/SP | Tel.: (19) 3233-5311