Unidade 3 – Mini Maternal e Maternal 1

Casa 3 - Maternal 1 e Mini Maternal

Nesta fase a criança está cheia de energia e entusiasmo. Aprende por meio da exploração do ambiente, curiosidade, imitação e imaginação sem fim.
Um período que se resume em estar com os outros. “Aprendem a ser e a conviver”. É a fase do ‘como’: como eu escovo os dentes, como eu lavo as mãos, como eu seguro o lápis, como eu brinco, como eu corro, como eu pulo, ou seja: ‘como sou’, ‘como devo ser’ e ‘como faço para ser’.
O papel do profissional nesta fase é propor atividades lúdicas que permitam que a criança amplie seu vocabulário, brinque de faz de conta, tenha ações independentes, reconheça o outro e a si mesmo, socialize-se, receba estímulos sensoriais e exercite seus movimentos motores.
Com o material didático elaborado pela equipe pedagógica, buscam conquistar a aquisição sólida de importantes conceitos educacionais, para assim formar o alicerce que influenciará o desempenho da criança durante sua vida escolar.

Endereço:

Rua Gen. Marcondes Salgado, 320 – Campinas | Telefone: (19) 3367-1772