Proposta Pedagógica

Nossa proposta acredita na teoria sócio-interacionista, que teve em Lev Vygotsky seu maior expoente, uma nova abordagem fica evidenciada. Seus pressupostos, partem da idéia de homem enquanto corpo e mente, enquanto ser biológico e social, defendendo esta idéia, acreditamos que a aprendizagem é um processo construído pelas interações do sujeito com outros indivíduos, do sujeito com seu meio. É uma experiência social mediada pela utilização de instrumentos e cabe ao mediador a tarefa de motivar, evitar a rotina, criar conflitos, liberar o aluno para que ele chegue as suas próprias conclusões e para serem sujeitos conscientes de sua própria autonomia social.

Material Didático

Para os alunos de 18 meses a 03 anos, adotamos material próprio que propõe um trabalho diferenciado, pois, aborda também projetos pedagógicos, os quais consideramos essenciais na trajetória da criança na Educação Infantil. Este é desenvolvido junto ao Plano Pedagógico; fundamentado segundo os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais); aprimorado a partir de diversos cursos que os professores participam; e elaborado pelo Corpo Docente da própria escola em parceria com a Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional, dessa maneira, a cada ano, temos a oportunidade de inovar o trabalho propondo novos desafios nas atividades.

Sistema de Ensino

sistema-de-ensino-pueri_domus-logo

Diante das propostas de reformas educacionais e das novas exigências de mudanças de currículo, adotamos para nossa escola o Sistema de Ensino Pueri Domus para os alunos a partir de 03 anos, cujos conteúdos e conceitos apresentados em suas publicações pedagógicas são elaborados segundo os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e desenvolvidos por meio de atividades atuais e desafiadoras, possibilitando conexões com o cotidiano do aluno, favorecendo situações de aprendizagem significativa.

Dessa forma, ambos materiais trazem aos nossos alunos a oportunidade de aprender, brincar, se expressar, descobrir, questionar, explorar novos caminhos; experienciar situações diferentes, etc. através de recursos como: fotos, vídeos, livros, músicas, fantasias, revistas, histórias, teatros, documentários, poemas, poesias, versos, jogos, brincadeiras, cantigas e outros. www.sistemapueridomus.com.br

Inglês Sistema Pearson

logo-

Acreditamos que o ensino de um segundo idioma deve ocorrer de forma lúdica e atraente para a criança respeitando sua faixa etária e desenvolvimento. As atividades são desenvolvidas 3 vezes por semana. Em nossa escola o ensino de inglês é composto por: jogos lúdicos, “cards” que são as fichas ilustrativas para facilitar a compreensão da criança diante aos temas apresentados, músicas, filmes e conversação.