Projetos Paralelos

Na educação Infantil trabalhar com projetos possibilita uma aprendizagem dinâmica e concreta para a criança. Nessa perspectiva desenvolvemos também diversos projetos com o intuito de tornar a aprendizagem de nossos alunos ainda mais rica e significativa.

Artes

Atividades que desenvolvem a criatividade e são realizadas de acordo com planejamento da professora visando o contato com diferentes materiais: argila, massinha, tintas, colagens e reutilização de materiais como: tampinhas, rolinhos de papel higiênico, garrafas, entre outros.

Educação Alimentar / Horta / Culinária

Projetos que incentivam a alimentação saudável, a experimentação de diferentes alimentos e formas de se apresentar, de maneira atrativa através das cores, texturas, cheiro, etc.

Faz-de-Conta

É uma maneira divertida na qual a criança é estimulada a explorar e vivenciar a fantasia e a imaginação representando diferentes papéis. Brincam de casinha, escolinha, cabeleireiro…

Valores e virtudes

Acontece todos dias na rotina das crianças, e uma vez na semana, há um momento para uma maior reflexão acerca dos valores trabalhados como por exemplo: bons modos, respeito, paciência, honestidade, etc.

Paraíso dos Bichos / Cuidado com os animais

Tema gerador do Projeto anual (2017). Ele norteará o trabalho do dia a dia despertando curiosidades acerca de diversos animais: animais domésticos, selvagens, em extinção, os pré-históricos dinossauros, etc. Através de slides, pesquisas, vídeos, as crianças estarão envolvidas com um novo conhecimento das espécies.

Vida Prática

Neste projeto as crianças terão a oportunidade de participarem de um momento de reflexão acerca de importantes tarefas de seu dia a dia, enfatizado pelas professoras, ensinando-as como fazer, quando fazer e aonde fazer! Tarefas como: escovar os dentes corretamente, colocar e tirar os sapatos, arrumar seus pertences, vestir-se, etc. respeitando a faixa etária.

Projeto “Livro da Vida”

Um livro que é escrito pela turma contando a sua história, contendo acontecimentos do dia a dia. No entanto, esse livro também é estendido às famílias para contarem como foi seu final de semana. Em geral, seguimos uma ordem alfabética e a cada sexta feira uma criança o leva e o devolve na segunda feira para ser compartilhado com o grupo de amigos.

Projeto “Biblioteca”

Uma maneira de incentivar a leitura envolvendo a família. Sendo assim, a criança escolhe um livro em nossa biblioteca e o leva para casa. Lá a família contará a história para que ela a reproduza para os amigos na segunda-feira