Noite do Pijama

Participar da Noite do Pijama é muito legal! Inicia-se às 19 horas e a partir desse horário as professoras que são escaladas se sentam com os alunos e traçam as regrinhas da noite. Em seguida são feitas muitas brincadeiras. Todas elas são realizadas tanto na área externa quanto na área interna da Escola. As crianças visitam vários cantinhos para, assim, tornar as brincadeiras ainda mais divertidas.

Às 20h todos se preparam para serem “mestres cucas” da Culinária. Reúnem-se e saboreiam o delicioso lanchinho da noite. As crianças adoram! Após, o tão esperado “caça ao tesouro” no qual as crianças utilizam a lanterna e entram no mundo da imaginação percorrendo caminhos com fadas, bichos, castelos, cachoeiras até encontrarem o tesouro perdido. Em seguida preparam-se para a “sessão cinema” com direito a pipoca. Ao mesmo tempo é iniciado o banho para que se sintam relaxados e fresquinhos depois de muita diversão. O leite da noite é oferecido (para os que desejarem) e para dormir nada melhor do que uma linda história. Enquanto isso os que não dormem ficam aguardando o papai e a mamãe chegarem.

Os quartos são delicadamente arrumados sendo um para meninas, outro para os meninos (dependendo da quantidade de participantes) e um mais que especial para as crianças menorzinhas que também participam com todo entusiasmo. A noite toda são acolhidos pelas professoras que, sempre atentas, zelam pelo sono dos pequenos para que tenham uma noite tranquila. Pela manhã, o despertar é bem cedinho, acompanhado de carinhosos beijos de bom dia. Assim que estão prontos, são recebidos por um delicioso café da manhã, com biscoitos, bolachas, pãezinhos, bolo, iogurte, leite e suco. E quando satisfeitos, curtem o tempinho que lhes resta para brincar enquanto aguardam ansiosos a vinda de seus pais.

A escovação é realizada sempre após as refeições e a higienização após as brincadeiras. A água é oferecida sempre que necessário. A Noite do Pijama é assim, sempre trazendo alegria e segurança, para que os pais possam passear, jantar, namorar, sair com os amigos tendo a certeza de que seus filhos estarão se divertindo em meio a muitos cuidados e carinho. Obs.: 1- Junto às Professoras fica sempre o tio Daniel (esposo da tia Gisele) por perto para nos ajudar no que for preciso.

Para participar, consulte também as recomendações aqui.